Nova edição <br>de <i>O Militante</i>
Está já à venda a edição da revista O Militante relativa aos meses de Março e Abril, cuja capa tem como tema central a revolução de Abril e os direitos da mulher, que remete para um artigo de Fernanda Mateus, da Comissão Política. Ainda sobre o 25 de Abril, cujo 40.º aniversário se cumpre este ano, há mais um artigo, de Domingos Abrantes: «Conquistas de Abril, “filhas” da acção revolucionária».
O texto de abertura é dedicado às eleições para o Parlamento Europeu e a sua importância para a luta mais geral do Partido e do povo português: «Com Abril, reforçar a CDU». A secção «Organização» é preenchida com uma reflexão sobre a acção de contacto com os membros do Partido, que tem início marcado para este mês de Março. Luísa Araújo, do Secretariado, escreve sobre «O aniversário e a organização do Partido», e Manuel Rodrigues, da Comissão Política, faz um balanço das comemorações do centenário de nascimento de Álvaro Cunhal, que decorreram ao longo de todo o ano passado.
Em «Actualidade», Rui Fernandes, da Comissão Política, reflecte sobre «Migrações em tempo de aprofundamento da crise do capitalismo» e Tiago Vieira, do CC, ocupa a secção «Juventude» com o artigo «Questões a responder no 10.º Congresso da JCP», que se realiza no próximo mês de Abril. Em «História», Jorge Rezende aborda «Os cientistas e a resitência ao fascismo – alguns episódios», Maurício Miguel preenche a secção «União Europeia» com o balanço e as perspectivas sobre a participação de Portugal na UE e Agostinho Lopes, do CC, lembra «Mentiras e Verdades sobre a Situação do País».
Albano Nunes, do Secretariado, assina «Movimento Comunista e Revolucionário Internacional – Questões de actualidade na luta ideológica» e André Levy «O pesadelo estado-unidense». Nesta edição publica-se ainda a resolução do Encontro Nacional do PCP.